VC-MP Brasil - IRC: #script.br GTANet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

como criar spheres e ao mesmo tempo salva-los

3 participantes

Ir para baixo

como criar spheres e ao mesmo tempo salva-los Empty como criar spheres e ao mesmo tempo salva-los

Mensagem por Thomas BR Qui Jan 07, 2016 7:55 pm

Eu queria saber de um comando(ou uma função) que pudesse criar spheres e salva-los para poder marcar locais, tipo posto de gasolina ou ammu nation , ja agradeço desde ja quem me ajudar nisso

Thomas BR

Mensagens : 17
Pontos : 25
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

como criar spheres e ao mesmo tempo salva-los Empty Re: como criar spheres e ao mesmo tempo salva-los

Mensagem por Diego^ Sex Jan 08, 2016 3:28 am

Função para criar spheres: CreateSphere( player, world, pos, rgb, radius )

Parâmetro 1: Pra quem a sphere deve aparecer, se for para um player você deixa player, agora se for para todos do servidor você deixa null.

Parâmetro 2: Aqui você deve por o mundo em que a sphere deve aparecer, para aparecer em todos os mundos deixe 0.

Parâmetro 3: Aqui você deve por a posição da sphere, existe algumas maneiras de pegar a posição usando o comando /exe ou !exe no irc, ou você pode criar um comando para o servidor, para ele enviar a posição em uma mensagem, no meu caso eu uso o /exe e mando a mensagem para o irc, é mais simples para copiar, basta usar /exe EchoMessage( FindPlayer( SEU ID ).Pos ) e a mensagem será enviada para o canal de seu servidor, você também pode mandar a posição para o console mas é mais complicado porque você não vai poder copiar, basta usar /exe print( FindPlayer( SEU ID ).Pos ). Quando você pegar a posição você deve usar uma função chamada Vector, que é usado em posições x, y e z, deve ficar assim Vector( PosiçãoX, PosiçãoY, PosiçãoZ ).

Parâmetro 4: Aqui você deve colocar a cor da sphere, você pode pegar código de cores nesse site, quando você pegar o codigo de cor, você deve usar a função RGB, deve ficar assim RGB( cor1, cor2, cor3 ).

Parâmetro 5: Aqui você deve por o tamanho da sphere, o tamanho usado normalmente nas missões do gta é 1.5.

Exemplo: CreateSphere( null, 0, Vector( 11.1111, 22.2222, 33.3333 ), RGB( 255, 0, 0 ), 1.5 );

Para a sphere aparecer sempre que o server foi ligado, você deve deixar na função onScriptLoad().

Boa Sorte! Wink
Diego^
Diego^
Desenvolvedor

Mensagens : 60
Pontos : 106
Reputação : 21
Data de inscrição : 11/06/2015
Idade : 26
Localização : Brazil

https://vcmp-br.umforum.net

Ir para o topo Ir para baixo

como criar spheres e ao mesmo tempo salva-los Empty Re: como criar spheres e ao mesmo tempo salva-los

Mensagem por Thomas BR Sex Jan 08, 2016 11:50 am

criei um comando aqui que fez aparecer as posicoes x,y e z bem detalhadas ai funcionor de boa,valeu

Thomas BR

Mensagens : 17
Pontos : 25
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

como criar spheres e ao mesmo tempo salva-los Empty Re: como criar spheres e ao mesmo tempo salva-los

Mensagem por Caique Dom Ago 14, 2016 6:04 am

Diego^ escreveu:Função para criar spheres: CreateSphere( player, world, pos, rgb, radius )

Parâmetro 1: Pra quem a sphere deve aparecer, se for para um player você deixa player, agora se for para todos do servidor você deixa null.

Parâmetro 2: Aqui você deve por o mundo em que a sphere deve aparecer, para aparecer em todos os mundos deixe 0.

Parâmetro 3: Aqui você deve por a posição da sphere, existe algumas maneiras de pegar a posição usando o comando /exe ou !exe no irc, ou você pode criar um comando para o servidor, para ele enviar a posição em uma mensagem, no meu caso eu uso o /exe e mando a mensagem para o irc, é mais simples para copiar, basta usar /exe EchoMessage( FindPlayer( SEU ID ).Pos ) e a mensagem será enviada para o canal de seu servidor, você também pode mandar a posição para o console mas é mais complicado porque você não vai poder copiar, basta usar /exe print( FindPlayer( SEU ID ).Pos ). Quando você pegar a posição você deve usar uma função chamada Vector, que é usado em posições x, y e z, deve ficar assim Vector( PosiçãoX, PosiçãoY, PosiçãoZ ).

Parâmetro 4: Aqui você deve colocar a cor da sphere, você pode pegar código de cores nesse site, quando você pegar o codigo de cor, você deve usar a função RGB, deve ficar assim RGB( cor1, cor2, cor3 ).

Parâmetro 5: Aqui você deve por o tamanho da sphere, o tamanho usado normalmente nas missões do gta é 1.5.

Exemplo: CreateSphere( null, 0, Vector( 11.1111, 22.2222, 33.3333 ), RGB( 255, 0, 0 ), 1.5 );

Para a sphere aparecer sempre que o server foi ligado, você deve deixar na função onScriptLoad().

Boa Sorte! Wink

Aí Diego, uso esse mesmo comando para ver minha posição, más minha dúvida no caso é como substituir cores por ícones, os exemplos são seu servidor nas seguintes localizações: Posto, Ammu-Nation, Sunshine, Banco e outras localizações, pode me passar o script?

Caique

Mensagens : 21
Pontos : 35
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

como criar spheres e ao mesmo tempo salva-los Empty Re: como criar spheres e ao mesmo tempo salva-los

Mensagem por Diego^ Dom Ago 14, 2016 3:26 pm

Função para criar marcas: CreateMarker( world, pos, scale, color, SpriteId )

Parâmetro 1: Em que mundo a marca deve ficar, se for para um player você usar player.UniqueWorld, agora se for para todos do servidor você deixar o ID do mundo. O valor 0 serve para todos os mundos.

Parâmetro 2: Aqui você deve por a posição da marca, use a mesma dica do exemplo para sphere.

Parâmetro 3: Aqui você deve por o tamanho da marca, o tamanho que eu uso no meu servidor é 5.

Parâmetro 4: Aqui você deve colocar a cor da marca, use a mesma dica do exemplo para sphere. ( Obs: Você só poderá alterar a cor da marca de ID 0 )

Parâmetro 5: Aqui você deve colocar o ID da marca, você pode ver a lista de ID nesse site.

Exemplo: CreateMarker( 0, Vector( 11.1111, 22.2222, 33.3333 ), 5, RGB( 255, 0, 0 ), 0 );

Para a marca aparecer sempre que o server for ligado, você deve deixar na função onScriptLoad().

Boa Sorte! Cool
Diego^
Diego^
Desenvolvedor

Mensagens : 60
Pontos : 106
Reputação : 21
Data de inscrição : 11/06/2015
Idade : 26
Localização : Brazil

https://vcmp-br.umforum.net

Ir para o topo Ir para baixo

como criar spheres e ao mesmo tempo salva-los Empty Re: como criar spheres e ao mesmo tempo salva-los

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos